Notícias


7ª edição do Paleta Atlântida, neste sábado, dia 27, reforça churrasco como um dos principais produtos turísticos do RS

Última edição do evento, realizada em janeiro de 2023, ocupou faixa de 2,5 quilômetros com churrasqueiras na beira da praia
26/01/2024 Ascom Setur e Ascom GVG | Edição: Secom - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

O Governo do Estado, representado pelo vice-governador Gabriel Souza e pelo secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, estará presente pela segunda vez consecutiva do Paleta Atlântida, que chega à sua 7ª edição no sábado, dia 27 de janeiro, em Xangri-lá, no Litoral Norte.


O evento, conhecido pelo número de assadores de carne na beira da praia, promete reunir cerca de 100 mil pessoas em mais de três quilômetros de churrasqueiras.


‌“O churrasco é uma das grandes tradições do povo gaúcho e símbolo da nossa cultura. Essa iniciativa contribui para reforçar o Rio Grande do Sul como destino turístico gastronômico, fomentando a economia do Estado”, destaca o vice-governador.


A programação do evento inclui a degustação de carnes e uma competição entre assadores nas categorias amador e profissional, além de atividades esportivas e shows musicais.


Potencial


A Secretaria de Turismo (Setur) representará o Estado em um amplo espaço do Paleta Atlântida, onde também serão servidos cortes especiais. A estratégia reforça a posição do churrasco como um dos principais atrativos turísticos gaúchos. Além disso, a pasta promoverá o encontro entre empresários do setor, investidores e autoridades locais em um ambiente propício ao networking.


O churrasco é um elemento fundamental para a economia do Estado, especialmente em relação ao agronegócio. Mas o destaque vai além e inclui o turismo. A figura do gaúcho e a cultura gaúcha têm potencial imenso a ser explorado para atrair mais visitantes”, afirma Rodriguez Júnior.


No ano passado, 80 mil pessoas estiveram na Praia de Atlântida durante o evento, conforme dados divulgados pelos organizadores. Dos visitantes, 70% eram de Porto Alegre e do interior do Estado, 28% provenientes de outros estados brasileiros e 2% de fora do país. Na rede hoteleira, o movimento aumenta tanto em Xangri-lá como nas cidades litorâneas próximas.


Serviço


O quê: 7ª edição do Paleta Atlântida

Quando: sábado (27/1)

Onde: Praia de Atlântida (R. Guatambu, 3202 - Xangri-lá)

Ingressos: entrada gratuita 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS