Notícias


Projeto altera a denominação de estrada localizada no 4º Distrito de Camaquã, para Estrada Eduardo Molon

O projeto, de autoria do Ver. Bônus, foi lido no expediente da 143ª Sessão Ordinária
06/02/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Na segunda-feira, da 5 de fevereiro de 2024, foi lido no expediente da 143ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 1 de 2024, de autoria do Ver. Vaterson Bônus.


Através dessa proposição, o Ver. Bônus sugere a alteração da denominação da Estrada do Passo da Amora, localizada no 4º Distrito, no interior do Município, para Estrada Eduardo Molon.


Segundo a justificativa, o projeto tem por finalidade homenagear uma pessoa que fez muito por aquela comunidade, uma vez que foi pioneiro em trazer as culturas da Serra Gaúcha para nossa região, sendo uma das primeiras propriedades a produzirem uva no município.


O projeto, antes de ser protocolado na Secretaria, foi analisado pelo Colégio de Líderes do Câmara de Vereadores, recebendo a aprovação unânime desse colegiado. Já após a leitura no expediente, o projeto será encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça.


Como se trata de alteração de denominação de uma estrada que já possui denominação, segundo o que dispõe a Lei Orgânica, para ser aprovado, precisará de 2/3 dos votos, ou seja, dez votos favoráreis dos Vereadores.


Sobre Eduardo Molon


Eduardo Molon, nascido em 1936, em Flores da Cunha, RS, casado com Sra. Lourdes, veio para Camaquã no ano de 1972, com seus 6 filhos ainda crianças. Começou suas atividades no ramo de restaurante na beira da rodovia 116, km 390, na Vila São Carlos, distrito de Camaquã.

Para continuação de suas raízes, adquiriu também uma propriedade rural, no interior, denominada Passo da Amora, construindo uma pequena vinícola para produção de derivados da uva, como o vinho, suco, graspa e geléia. Com muito trabalho e ajuda de sua esposa e filhos, se tornou um grande empreendedor da localidade.

MAIS NOTÍCIAS