Notícias


3º Seminário Internacional Sesc de Educação acontece em abril no RS

Formação online de educadores contará com palestrantes referência na área para se aprofundar em assuntos como inclusão, educação inovadora e diversidade
07/02/2024 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

A 3º edição do Seminário Internacional Sesc de Educação já tem data para acontecer: entre os dias 02 e 23 de abril de 2024. Com o tema "Metamorfose Educacional, transformando desafios em oportunidades", o evento contará com 20 horas de palestras síncronas e outras 20 de materiais complementares que se aprofundam, dentre outros assuntos, na inclusão, educação inovadora e diversidade.


O evento acontece de forma on-line, no turno da noite, permitindo que educadores das mais diversas partes do Rio Grande do Sul tenham acesso, e contará com palestras em tempo real de profissionais que são referência no Brasil e no mundo na área da educação. Os nomes serão divulgados em breve.


Dentre as temáticas confirmadas no Seminário Internacional estão avaliação na aprendizagem, educação antirracista, educação na perspectiva dos povos originários, identidade de gênero, TDAH e educação inclusiva, além de relatos de experiências e e-book com conteúdos especiais.


Um dos destaques é um case de educação em prática na Finlândia. Diretores e gestores municipais ou de escolas privadas poderão garantir a participação de seus educadores na formação junto a qualquer unidade do Sesc/RS a partir de março. Também será disponibilizado ingresso para o público em geral.


Educação Sesc – O Sesc/RS está presente no desenvolvimento da sociedade gaúcha desde a infância. Há 25 anos no Estado, a Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) tem 18 unidades em 17 cidades. Com o propósito de desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia, a instituição possibilita a continuidade da formação com a Escola de Ensino Fundamental em Novo Hamburgo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. No turno inverso à escola, crianças de 6 a 12 anos, podem desenvolver a criatividade e ludicidade, com uma educação integral em um ambiente seguro com o Criar Sesc, presente em 13 Unidades. Com a EAD EJA, a instituição também oferece a possibilidade de conclusão do Ensino Médio gratuitamente para jovens e adultos, a partir de 36 polos no RS.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS