Notícias


Secretaria de Educação de Eldorado do Sul inaugura nova sede da EMEI Brincando e Aprendendo

As aulas iniciaram na terça, dia 6, nas novas instalações
08/02/2024 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Mantendo o compromisso do Governo Municipal, que é fomentar e promover cada vez mais a Educação em Eldorado do Sul, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) inaugurou, durante a manhã da segunda-feira, dia 5 de fevereiro, as novas instalações da EMEI Brincando e Aprendendo, que está localizada na R. Dona Martha, nº 198 – Sans Souci.


A escola conta com ambientes novos, tecnológicos, modernos e totalmente integrados, com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem ainda mais qualificada para os alunos. Vale destacar que, o prédio foi adquirido pelo Município e ainda contempla cozinha e um amplo refeitório, para que as crianças tenham uma alimentação saudável e nutritiva.


Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito, Ernani Gonçalves, a Procuradora-Geral do Município, Dra. Maria Ângela Junqueira, a Procuradora-Adjunta de Educação, Dra. Juliana Paim, a Procuradora-Adjunta, Dra. Cinara de Oliveira, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Neusa Gonçalves, o Secretário de Educação, Gelson Antunes, o Secretário de Habitação, João Ferreira, o Secretário de Obras, Paulo Ricardo (Banana), o Secretário de Integração Urbana e Rural, João Francisco (Tigre), o Secretário de Transporte, Jorge Rossi, a Presidente da Câmara de Vereadores, Daiane Gonçalves, os Vereadores, Fabiano Pires, Rogério Munhoz e Juliano Soares, a Diretora da EMEI Brincando e Aprendendo, Tânia Pacheco, entre outros representantes da SMEC.


Me sinto honrado em seguir com o legado da atual gestão, construindo escolas, ginásios e quadras poliesportivas por toda a cidade. Gostaria de agradecer o empenho de todos professores e funcionários, que também fazem parte deste momento. Aqui estaremos promovendo um ambiente agradável e que, com toda a certeza, vai proporcionar um espaço de convivência adequado para o pleno desenvolvimento do processo de formação do caráter das nossas crianças. Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor” – salientou o Secretário de Educação, Gelson Antunes.


O Prefeito, Ernani Gonçalves também saudou a inauguração da instituição e destacou o progresso das escolas. “Esta obra faz parte de uma iniciativa que está modernizando não só as escolas, mas o Município em sua plenitude. Seguimos trabalhando para fazer de Eldorado do Sul a melhor cidade possível para nossos cidadãos”, disse o Prefeito.


Encerrando a cerimônia, o Prefeito, Ernani Gonçalves e o Secretário de Educação, Gelson Antunes, cortaram o laço e realizaram o descerramento da placa inaugural, marcando assim a inauguração da nova sede da EMEI Brincando e Aprendendo.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS