Notícias


A importância de considerar a segurança na Internet

12/02/2024 Foto: Skokka / Divulgação

O uso de aplicativos de namoro, mensagens picantes e até mesmo sexo virtual com belas acompanhantes tem crescido exponencialmente. Agora é uma realidade agendar um horário para se conectar on-line com alguém para evitar a solidão causada pelo distanciamento social. Além disso, se você tiver sorte, poderá até fazer sexo por vídeo ou talvez por sexting, que é o envio de mensagens com conteúdo erótico e picante, graças a plataformas como o Skokka.


É nesse ponto que você deve ter um cuidado especial com o que envia e para quem. A segurança cibernética dos dados pessoais e, acima de tudo, das imagens mais privadas entra em jogo. Mas o que se sabe sobre a segurança de todos esses arquivos e dados?

Segurança cibernética e dados enviados pela Internet


Quando se trata de segurança, é preciso parar e pensar cuidadosamente sobre os prós e os contras. Às vezes, o preço a pagar é maior do que a satisfação da chamada.


A primeira coisa a ter em mente é que o que é carregado na Web é compartilhado em um espaço público. Mas com quem? Isso significa que o conteúdo pode cair nas mãos de qualquer pessoa e, portanto, muitas vezes não está sob o controle do usuário o que acontece com essas informações.


Quando algo é colocado na Internet, o senso de propriedade é completamente removido e há riscos que não podem ser previstos e que não podem ser evitados. A disseminação de conteúdo íntimo pode ser um deles.


A maioria das pessoas que navegam na Web conhece alguém que já teve seus dados expostos e passou por essa experiência desagradável. É por isso que a conscientização e as medidas de segurança são essenciais para minimizar esses riscos.


O vazamento de fotos particulares na Internet pode prejudicar a imagem da vítima tanto on-line quanto na vida real e criar problemas ainda mais sérios. Os especialistas mencionam que o dano psicológico e seus efeitos são semelhantes aos do estupro, e esses tipos de estupro, seja físico ou on-line, podem deixar sequelas que duram a vida inteira.


Portanto, com base nessa conscientização, é importante levar em conta certos aspectos de segurança e aplicar diferentes ações para se proteger e, de alguma forma, reduzir a probabilidade de sofrer essas consequências.


Embora as ações mencionadas acima não sejam uma garantia de proteção e, portanto, não possam assegurar 100% de segurança na Web - os especialistas afirmam que a única maneira de estar totalmente protegido é não enviar esse tipo de conteúdo -, elas geralmente colocam mais obstáculos aos ataques.


Estas são algumas das funcionalidades que podem ajudá-lo a ficar mais seguro on-line.



  • Escolher aplicativos que ofereçam recursos de segurança adicionais: tornar as capturas de tela mais difíceis de serem feitas (o Instagram, entre outros, sinaliza quando alguém faz uma captura de tela), o que facilita a identificação e a denúncia do culpado pela divulgação de uma foto, por exemplo, se isso acontecer.


  • Defina um horário para a visualização de fotos: aplicativos como o Instagram e o Snapchat oferecem a opção de enviar uma foto que se autodestrói ao mesmo tempo em que é visualizada.


  • Instale aplicativos para proteger informações: a função deles é proteger o acesso indesejado a aplicativos ou arquivos privados. Eles permitem que você bloqueie o acesso a todos os aplicativos ou individualmente, com o sistema de segurança cujo acesso é restrito por senha/PIN.




Outro conselho simples e importante que as acompanhantes profissionais do br.skoka.com dão às pessoas que estão flertando remotamente e à distância é que, se você costuma tirar fotos e vídeos picantes no seu celular, exclua-os da memória depois de enviá-los. E, é claro, verifique as configurações de seu telefone e computador para ter certeza de que essas fotos particulares não foram para a nuvem.


Imagine como seria desagradável mostrar algo a uma avó ou a um pai e ter uma surpresa desagradável? Nesse caso, a melhor opção é colocar uma senha nos aplicativos ou exigir a inserção de uma chave de segurança para abrir um arquivo individualmente.


Você também deve ficar atento a dados como local, hora, data etc. Porque eles podem tornar a foto que você deseja proteger identificável.


Além disso, como os especialistas da área apontam com razão, o objetivo da maioria dos ataques cibernéticos é obter vantagens financeiras, e as redes sociais são as ferramentas usadas para realizá-los. Portanto, devemos ter cuidado para não sermos vítimas de ataques como ter que pagar para que uma foto íntima não seja compartilhada.


O mais seguro é manter a foto anônima e com o mínimo de detalhes possível. Em outras palavras, se você acabar enviando fotos ou vídeos sexuais para uma pessoa por vontade própria, é preferível que não veja o rosto dela, nem características pessoais, como tatuagens ou marcas de nascença, nem nada que a identifique. Essa é a maneira pela qual as acompanhantes RJ Skokka se protegem para que, se a imagem for divulgada, ninguém em particular possa ser vinculado a ela.


Além disso, ter um antivírus também pode ajudar, especialmente se um malware tentar invadir o computador e roubar arquivos e informações. Deve-se tomar cuidado especial com links e arquivos enviados por e-mail. Portanto, é aconselhável verificar a confiabilidade dos links recebidos antes de clicar neles.

MAIS NOTÍCIAS