Notícias


MPRS realiza operação de combate à adulteração de combustíveis em 25 postos da comarca de Soledade

Coletadas 50 amostras de combustíveis nos 25 postos revendedores
24/02/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, com a Promotoria de Justiça de Soledade, realizou no dia 23 de fevereiro operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, São José do Herval e Soledade.


Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça local, onde o engenheiro químico da Especializada do Consumidor realizou 80 análises nas 50 amostras de combustíveis coletadas nos 25 postos revendedores em atividade na comarca. Não foram constatadas irregularidades.


As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.


Participaram da operação a promotora de Justiça de Soledade Adriana Costa e o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS