Notícias


Internacional vence o ASA-AL, por 2 x 0, e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Lucas Alario abriu o placar da partida aos 5min da primeira etapa
28/02/2024 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

O Inter venceu o ASA-AL por 2 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Fumeirão. Em um jogo franco com muitas chances de gol, Lucas Alario e Vitão marcaram para o Inter e garantiram a classificação colorada para a segunda fase da competição nacional aonde o Inter enfrentará o Nova Iguaçu-RJ, que venceu o Itabuna nesta quarta-feira por 8 a 0.


O jogo começou fervendo, e logo no primeiro minuto da partida Alan Patrick, como um maestro, tentou criar a primeira chance colorada, mas a defesa alagoana, repeliu seus esforços iniciais na entrada da área. Como resposta, Didira, num lampejo de oportunidade, quase abre o placar para os donos da casa, mas sua tentativa saiu por cima do gol livre.


Aos quatro minutos, Wanderson costurou o campo da esquerda para o meio com muita habilidade, encontrando Alan Patrick, que, por sua vez, lançou Alario num espaço entre os defensores. O Fumeirão vibrou com o corte da defesa para escanteio. No tiro de corner, o gol do argentino após o giro em espaço muito pequeno frustrou os alagoanos. ASA 0 x 1 Internacional!


Jogo seguia franco


O vice-líder do Campeonato Alagoano não se deu por vencido, e Gabriel desenhou uma bela jogada que poderia ter mudado o rumo do jogo, mas Anthoni estava atento, e segurou o tiro cruzado do lateral esquerdo do ASA. Poucos minutos depois, o ASA teve um gol anulado por impedimento em chance de Flávio Souza.


A partida continuou intensa, com chutes e investidas de ambos os lados. Bruno Henrique arriscou um petardo que quase surpreendeu o goleiro, enquanto Alan Patrick tecia belos passes na meia cancha colorada, quase encontrando Maurício, em determinado momento, mas a defesa se agigantou, interceptando o lance.


Ao fim da primeira etapa, Lucas Alario apontou como o Inter sobre sofrer a primeira etapa. Os jogadores se retiraram para os vestiários, com exceção de Lucca que permaneceu aquecendo para substituir o centroavante argentino na segunda etapa.


Segundo tempo seguiu a risca da primeira etapa


O segundo tempo continuou com muitas chances de gol para as duas equipes. Logo no início da etapa final, Gabriel, mais uma vez armou boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do ASA e encontrou Flávio Souza na área, mas Anthoni, frustrou a investida e ficou com a bola.


Maurício, pela esquerda, tentou imprimir sua marca no jogo, mas Bruno Pianissola, atento, interveio com destreza. Porém, o Inter não tardou a desencadear sua ofensiva. Num lance de escanteio curto, Maurício arremessou a bola na área, e após um desvio em Wescley, Wanderson emergiu como um raio na esquerda, entregando a bola para Vitão que ampliou o placar para os colorados do meio da área alagoana.


Muito ímpeto, mas o placar estava definido

O ASA não se deu por vencido, mas o Inter já estava com a mão na classificação. Didira, tentou romper a defesa, mas Anthoni, em mais uma boa exibição na partida, frustrou suas pretensões.


O Inter, contudo, ainda tentou algumas ações ofensivas. Alan Patrick, como um arquiteto, esboçou algumas oportunidades, como quando encontrou Lucca na área e, o jovem atacante, cria do Celeiro de Ases, tentou marcar de calcanhar. Em outros momentos a defesa alagoana resistiu bravamente, mantendo suas esperanças vivas.


A trocação entre gaúchos e alagoanos seguiu desacelerando até o final da partida. Com as entradas de Rômulo, Gustavo Prado, Wesley e Bruno Gomes, Eduardo Coudet renovou o fôlego colorado e deu mais sustentação defensiva no meio campo.


Antes do apito final, Alan Patrick e Wesley ainda tiveram chances de ampliar o placar em finalizações da entrada da área, mas não dava tempo para mais nada. O Colorado foi quem garantiu seu passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil no Fumeirão.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS