Notícias


Projeto Esporte e Lazer em Movimento é realizado na Praia do Laranjal, em Pelotas

A van itinerante ofereceu diversas atividades gratuitas para cerca de 300 pessoas
29/02/2024 Texto: Ascom SEL | Edição: Secom - Foto: Divulgação SEL

Como parte da programação da Operação Verão Total 2024 do governo do Estado, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) levou o Projeto Esporte e Lazer em Movimento para a Praia do Laranjal, em Pelotas, no Litoral Sul.


Durante três dias, de sexta-feira, dia 23, a domingo, dia 25 de fevereiro, a van itinerante ofereceu diversas atividades gratuitas para cerca de 300 pessoas, que participaram das ações à beira-mar e em praças próximas.


As crianças e os adolescentes puderam se divertir na cama elástica, na piscina de bolinhas, nos brinquedos infláveis e nas oficinas de pintura.


Além disso, foram disponibilizados equipamentos esportivos para a prática de modalidades à beira-mar e oferecidas atividades físicas aos veranistas, todas elas orientadas por profissionais de educação física.


A unidade móvel da SEL já passou por dez praias durante a Operação Verão Total 2024. No próximo fim de semana, será realizada a última atividade da temporada, na Praia do Cassino. A programação completa será divulgada ao longo da semana no perfil do Instagram: @esporte_rs.


A Operação Verão Total é uma iniciativa transversal que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado, com a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúchos.





Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS