Notícias


Homem agride ex-companheira, em Alegrete, e tenta matar outras duas pessoas a golpes de facão

O ex-sogro do réu, após as agressões, teve lesão permanente no nervo facial e músculos
29/02/2024 Ascom Tribunal de Justiça – Foto: Divulgação

Um homem de 30 anos foi condenado, nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, por lesão corporal decorrente de violência doméstica cometida contra a ex-companheira e por tentar matar duas pessoas da família dela, a golpes de facão. O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal local, e se encerrou no meio da tarde.


A pena total fixada para os três crimes (duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal decorrente de violência doméstica) é de 30 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Na sessão, o magistrado também manteve a prisão preventiva do réu, que não poderá recorrer da decisão em liberdade.


Caso


Os fatos ocorreram entre os dias 8 e 9 de outubro de 2022. De acordo com a denúncia, na primeira data, na casa do réu e da então companheira, eles teriam discutido. Ele teria jogado um celular no rosto dela, atingindo o olho da vítima, a empurrado e apertado o pescoço dela, tentando estrangulá-la. Em seguida, teria sacado o facão que tinha na cintura e tentado atacar a vítima, que conseguiu desarmá-lo.


Ainda conforme a acusação, no dia seguinte, o réu foi até a casa dos pais da ex-companheira para tentar ver a filha do casal, mas foi impedido pelo ex-sogro e pelo tio dele, que também estavam no local naquele momento. Eles teriam se agredido fisicamente e o réu esfaqueado o ex-sogro nas regiões da cabeça, braço, mão e punho.

A mulher e o outro homem tentaram intervir, mas também foram atingidos pelos golpes. Ela sofreu ferimentos no antebraço e no dedo indicador da mão esquerda. O tio foi atingido na face, na orelha e na mão direita. O ex-sogro do acusado desmaiou e foi encaminhado à UTI, em razão da gravidade dos ferimentos. Ele teve lesão permanente no nervo facial e músculos.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS