Notícias


Rota Romântica: DNIT revitaliza 28 quilômetros da BR-116, entre Nova Petrópolis e Morro Reuter

Foram executados serviços de microrrevestimento e sinalização
02/03/2024 Ascom DNIT – Foto: Divulgação

No Rio Grande do Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a revitalização de 28 quilômetros da BR-116/RS, entre Nova Petrópolis (km 183,8) e Morro Reuter (km 211,8).


O trecho integra a chamada Rota Romântica, caminho para as cidades da Serra Gaúcha. Os trabalhos de microrrevestimento e sinalização tiveram um investimento de aproximadamente R$ 4,3 milhões.


As melhorias realizadas - por meio do contrato de manutenção rotineira vigente no trecho – visam garantir mais segurança aos usuários da BR-116/RS, especialmente para quem segue com destino ao município turístico de Gramado.


A Rota Romântica – As cidades que integram a Rota Romântica, entre elas Novo Hamburgo, Ivoti, Morro Reuter e Nova Petrópolis, têm fortes raízes na cultura alemã.


Já o trecho da rota que abrange os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha foi colonizada por italianos, formando a rota dos vinhos.


Ambos os trechos, têm grande vocação para o turismo gastronômico e arquitetônico, além da paisagem de montanhas com boa parte da rodovia margeada por árvores de plátano.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS