Notícias


FATALIDADE! Duas pessoas morrem em tombamento de ônibus de turismo na BR-116, em Pelotas

Motorista tentou desviar de uma moto na contramão, perdeu o controle, saiu da pista e tombou
03/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Ecosul / Divulgação
Anterior Próximo

Na madrugada deste domingo, dia 3 de março de 2024, por volta das 2h30min, ocorreu um grave acidente de trânsito com morte, no km 497,8 da BR-116, em Pelotas.


Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal e Ecosul, o motorista de um ônibus de turismo perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista, com posterior tombamento, próximo à entrada do Santa Silvana.


O ônibus saiu de Santa Vitoria do Palmar e tinha como destino a cidade de Caxias do Sul, para a Festa da Uva. O condutor do ônibus, que trafegava sentido Pelotas x Porto Alegre, diz que se deparou com moto que invadiu a sua contramão e para evitar a colisão, ao tentar desviar da moto, ocorreu o acidente. 


No momento do acidente, além dos dois motoristas, havia 42 passageiros e, infelizmente, dois não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito no local. As identidades das vítimas não foram divulgadas, apenas que são duas mulheres, de 42 e 70 anos.


Os demais feridos foram encaminhados pelas viaturas de Resgate da Ecosul e SAMU para atendimento médico nos Hospitais de Pelotas, São Lourenço e Canguçu. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, IGP, Guarda Municipal também atenderam o acidente. 

Sepultamento

Nesta segunda, dia 4 de março, as duas vítimas do trágico acidente foram sepultadas. Uma das vítimas, Mineia de Oliveira da Silva Chiquine, de 42 anos, que era dona da agência que organizou a viagem, foi enterrada no Cemitério Municipal de Santa Vitória do Palmar. 


Já a outra vítima, Maria Emília Marissom, de 70 anos, que era passageira do ônibus e moradora do Chuí, foi sepultada às 10h30 no cemitério do município.


Outras cinco pessoas seguem internadas em Pelotas. Um dos pacientes tem estado de saúde grave e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS