Notícias


Porto Alegre recebe a 2ª edição do maior evento de tecnologia no Direito

O Legal Innovation Experience ocorre no dia 12 de março, na PUCRS
04/03/2024 Luísa Santini | Padrinho Conteúdo e Assessoria - Foto: Divulgação LinkLei

A tecnologia está cada vez mais presente em todas as áreas de atuação, e o Direito é um dos setores que vive as mudanças causadas por inovações tecnológicas.


Para fomentar em Porto Alegre discussões sobre os impactos dessas transformações, o LinkLei em parceria com a Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) traz diretamente de Dubai a palestrante Kim A. Page, que já treinou os times do Google, da Nasa e do DLa Pipper (atualmente maior banca de advocacia do mundo), e a advogada e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Reino Unido Christina Blacklaws (que participará por vídeo).


A segunda edição do Legal Innovation Experience, principal evento de inovação e tecnologia jurídica no Sul do País, ocorre no dia 12 de março, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS.


Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site oficial. O objetivo é proporcionar um ambiente imersivo no mundo da tecnologia jurídica e muito networking para mais de 500 participantes, ajudando-os a se inserir em um mercado mais tecnológico de oportunidades e desafios.


O Legal Innovation Experience quer trazer para o Rio Grande do Sul grandes nomes que estão impactando o Direito através da tecnologia e inovação, não apenas em outros estados, mas em outros países também. O Brasil desponta como líder no segmento das legaltechs, atualmente são mais de 300, e nossa prioridade é proporcionar ao público o acesso a essa transformação e evidenciar seu impacto no mercado jurídico”, afirma a CEO e fundadora do LinkLei Caroline Francescato.


Para isso, o evento conta com espaços de exposição de lawtechs e legaltechs, e com nomes que são referência para falar sobre tendências como Inteligência Artificial, Web3 e Metaverso, Cibersegurança e Privacidade, Criptoeconomia, Soft Skills, Legal Design e Visual Law, e Legaltechs e Inovação Jurídica.


Estão confirmados, ainda, palestrantes como Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L; Bernardo de Azevedo, advogado, mestre em Ciências Criminais, professor de cursos de especialização e autor de diversas obras; Diogo Junqueira, Gerente Jurídico Sr. no Nubank, onde lidera a equipe de People and Dispute Resolution nas áreas trabalhista e cível; e Daniela Copetti Cravo, Procuradora de Porto Alegre encarregada pela Proteção de Dados na PGM/POA.


O evento é pensado para advogados, estudantes de Direito, departamentos jurídicos, servidores públicos e profissionais jurídicos em geral.


Feira de lawtechs e legaltechs e palestras


Para unir a teoria e a prática dos temas que mais impactam o Direito hoje e aproximar as pessoas de soluções práticas, o público geral poderá fazer workshops e visitar uma exposição de empresas que levam a tecnologia para o mundo jurídico, as lawtechs e legaltechs.


O público inscrito também terá acesso liberado ao teatro onde ocorrerão as discussões com palestrantes que são referência no mercado. E tudo isso com a possibilidade de receber certificados digitais de participação.


Palestrantes disponíveis para entrevistas com jornalistas:


Daniel Marques: Diretor Executivo da AB2L. Doutorando em Direito sobre Ética e Regulação da Inteligência Artificial na UERJ. Mestre em Ética e Filosofia da Ciência pela UPRA – Roma. MBA em Gestão Empresarial pela FGV- Rio Especialista em Gestão e Inovação Legal 4.0.


Bernardo de Azevedo: Advogado, mestre em Ciências Criminais, professor de Cursos de Especialização na UCS e Universidade FEEVALE. Autor de diversas obras sobre Direito, Tecnologia e Inovação.


Daniela Copetti Cravo: Procuradora do Município de Porto Alegre. Doutora e Mestre pela UFRGS. Pós-Doutora no Dpto. de Direito Público e Filosofia do Direito da UFRGS. Encarregada pela Proteção de Dados na PGM/POA.


Erik Fontenele: Cofundador da Bits Academy, onde ganhou o prêmio da 100 Open Startups, participou do Shark Tank e foi Top 3 Startup Awards 2021. Autor dos livros Legal Design (Ed. Saraiva), O Poder dos Algoritmos (Ed. Enlaw) e Direito das Startups (Ed. Saraiva). Professor na Saint Paul – Escola de Negócios. Cofundador da AB2L. Foi gerente jurídico global na Easy Taxi e head de inovação em escritório de advocacia.


Sobre o LinkLei


Com mais de 23 mil usuários em todos os Estados do Brasil, o LinkLei é um software completo para a advocacia autônoma que, além de tecnologia, possibilita networking e educação. Mais de 20 mil pessoas do setor jurídico já participaram de eventos online promovidos pela empresa, com palestrantes nacionais e internacionais. 


Serviço: Legal Innovation Experience

2ª edição do evento

12 de março, das 8h às 21h

PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.681, Porto Alegre) - Teatro 40 da PUCRS 



MAIS NOTÍCIAS