Notícias


TRT-4 conduz mediação entre IFood e sindicato dos motociclistas e ciclistas

Após a sessão, a mediação foi suspensa por 90 dias
06/03/2024 Secom/TRT4 – Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, na terça-feira, dia 5 de março, nova audiência de mediação entre o IFood e o Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do RS (Sindimoto).


A sessão foi conduzida pela juíza auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, com a participação do procurador regional do Trabalho Marcelo Goulart.


Na ocasião, a empresa e o Sindimoto comunicaram a criação de uma Comissão de Conciliação Prévia para soluções de demandas da categoria, com acompanhamento do sindicato.


Também informaram a construção de dois pontos de descanso para os trabalhadores na Capital, com acesso a internet, carregador de celulares, água e banheiros. A abertura desses espaços está prevista para 18 de março.


Esta mediação iniciou com uma audiência em outubro do ano passado. A pedido das partes, duas audiências foram adiadas, em dezembro e janeiro.


Após a sessão da terça-feira, a mediação foi suspensa por 90 dias. Empresa e sindicato aguardarão o prosseguimento da negociação com o Governo sobre um projeto de lei que abranja a categoria dos motociclistas e ciclistas.


Devido a essa negociação em andamento, as partes relataram dificuldades para avançar em um acordo sobre reajustes e estipulação de pagamento mínimo da taxa, hora logada e hora mínima aos trabalhadores.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS