Notícias


DECRAB Camaquã recebe Moção de Louvor na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

A moção foi proposta pelo vereador Samuel Souza do PTB pela "Operação Tropeiros"
11/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na tarde da segunda, dia 11 de março, a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, a DECRAB Camaquã foi homenageada em seção solene pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

A moção foi proposta pelo vereador Samuel Souza do PTB destacando "A dedicação e eficiência da equipe da DECRAB Camaquã em enfrentar os desafios significativos relacionados aos crimes no âmbito rural na região."

No dia 30 de janeiro, a Polícia Civil através da DECRAB Camaquã deflagrou a "Operação Tropeiros" com objetivo de combater grupo responsável pela prática de furto Abigeato em Santo Antônio da Patrulha.

Na ocasião, foram realizadas buscas em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha resultado na prisão de 3 indivíduos. Outro integrante da quadrilha está foragido.

Durante a solenidade a DECRAB Camaquã agradeceu a homenagem prestada a equipe, destacando que em setembro de 2021 com o Decreto 56.084 o município de Santo Antônio da Patrulha passou a fazer parte da macrorregião da DECRAB Camaquã.

No ano de 2022 foram registrados 35 ocorrência de furto Abigeato, já em 2023 a quantidade de abigeatos em Santo Antônio da Patrulha caiu para 15 ocorrências, uma redação de 57,14 %.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS