Notícias


Ataque a tiros na zona leste da Capital é impedido através de prisão em flagrante de homem

Foram apreendidos pistola com seletor de rajadas, munições, 800 pedras de crack e outras drogas
12/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de março de 2024, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, efetuou a prisão de um homem e apreensão de um adolescente por tráfico de drogas e porte de arma. Segundo a investigação, a ação impediu ataque a tiros que ocorreria na zona leste da Capital.


A equipe de investigação estava monitorando informes de um possível ataque a tiros na zona leste de Porto Alegre, quando pode confirmar o envolvimento de um indivíduo foragido do sistema prisional, recentemente investigado pela 1ªDPHPP. Ao verificar seu provável paradeiro, os policiais deslocaram até o endereço, quando o indivíduo foi avistado ostentando uma pistola.


Com ele, foi apreendida uma pistola com carregador expandido e seletor de rajadas. Já no imóvel, foram apreendidas munições, 50 munições, mais de 800 pedras de crack, um tijolo de maconha, porções de maconha e uma pedra de crack a ser fracionada para a venda, além de balanças de precisão e petrechos para fracionamento da droga.


Também no local foram localizados três coletes balísticos, duas capas táticas para colete balístico, placas balísticas sobressalentes e fardas completas da Brigada Militar, incluindo boinas e coturnos. No local, um adolescente foi apreendido.


A Delegada Clarissa Demartini destaca a importância das prisões e da apreensão: “A atuação qualificada dos policiais da 1ªDPHPP evitou que tivéssemos um massacre na zona leste. Os informes davam conta de um violento ataque a tiros e a apreensão corrobora o que os criminosos pretendiam. O uso de fardamento das forças de segurança tem o objetivo de evitar ou minimizar a reação dos indivíduos alvos da empreitada criminosa e, também, de não chamar atenção quando estão em território inimigo, sendo, de fato, utilizado para execução de rivais, por isso reputa-se que a apreensão desarticulou um esquema que se destinava a prática de homicídios. Um dos indivíduos presos está sendo investigado por homicídio ocorrido no final do ano passado”.


O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios: “A apreensão realizada representa um impacto significativo ao grupo criminoso e dela se depreende o modus operandi que já é conhecido, qual seja, a tentativa de subsidiar o êxito do ataque com os criminosos se passando por integrantes das forças de segurança”.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS