Notícias


Van escolar pega fogo, enquanto doze crianças eram levadas para escola, no interior de Joia

Confira a nota pública da Prefeitura de Joia sobre o acidente
19/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

No início da tarde da segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2024, por volta das 12h30min, ocorreu um incêndio veicular, com danos materiais, no interior de Joia.

Uma van, contratada pela Prefeitura para o transporte de alunos, estava levando-os para uma escola municipal, quando, próximo ao assentamento Rondinha, o veículo pegou fogo.

Segundo informações, o veículo acessou uma estrada em péssimas condições e, na tentativa de sair do atoleiro, o motorista tentou forçar o veículo, provocando uma fumaça que começou a sair do motor.

Imediatamente, o motorista retirou as doze crianças de dentro do veículo, que não tiveram nenhum ferimento, e procurou ajuda para controlar as chamas que se espalharam pela van.

Mesmo com a tentativa de controlar o fogo com água e uso de extintores, o veículo ficou totalmente destruído. Confira a nota pública da Prefeitura de Joia sobre o acidente

“A Prefeitura de Joia vem através deste informar que um veículo terceirizado que prestava serviço de Transporte Escolar para o município incendiou no dia de hoje (18/03). O veículo, modelo Van, realizava o transporte escolar da linha n⁰ 25, junto a comunidade do MAB, até a EEEM Joceli Corrêa. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que não houve feridos e que está apurando os fatos, uma vez que o trajeto onde ocorreu o sinistro não fazia parte do itinerário contratado no objeto. Ressaltamos que a empresa encontra-se com a documentação e vistoria em dia.”




MAIS NOTÍCIAS