Notícias


Prefeitura de Dom Feliciano anuncia cronograma de entregas do Programa de Aquisição de Alimentos

O público-alvo prioritário são as famílias inseridas no Cadastro Único
21/03/2024 Ascom Prefeitura de Dom Feliciano – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dom Feliciano, em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reitera seu compromisso em promover o acesso à alimentação e fortalecer a agricultura familiar em nosso município.


Criado pelo art. 19 da Lei n° 10.696, de 02 de julho de 2003, o PAA desempenha um papel crucial ao adquirir alimentos diretamente da agricultura familiar, sem a necessidade de licitação, e destiná-los às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como às famílias assistidas pela rede socioassistencial.


O público-alvo prioritário do programa são as famílias inseridas no Cadastro Único, levando em consideração critérios como número de filhos, presença de gestantes e/ou idosos, além do comprometimento da renda em casos de famílias unipessoais aposentadas, seja com empréstimos ou aquisição de medicamentos e alimentos.


Com o intuito de garantir uma distribuição eficiente e abrangente, a Prefeitura de Dom Feliciano divulgou o calendário de entregas do PAA.


A gestão municipal ressalta a importância do programa na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento da economia local, além de destacar o compromisso contínuo em atender às necessidades das famílias mais vulneráveis de Dom Feliciano.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.




MAIS NOTÍCIAS