Notícias


Prefeitura de Dom Feliciano amplia o Programa Escola em Tempo Integral

A proposta visa atender os estudantes do Ciclo de Alfabetização e Letramento – 2º ano do Ensino Fundamental
23/03/2024 Ascom Prefeitura de Dom Feliciano – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação está empenhada na ampliação das matrículas dos alunos em tempo integral com a adesão do Programa Escola em Tempo Integral. Este importante avanço educacional está sendo implantado nas escolas EMEF Catulino Pereira da Rosa e EMEF Nossa Senhora de Fátima, em uma articulação conjunta com as comunidades escolares.


A proposta visa atender os estudantes do Ciclo de Alfabetização e Letramento – 2º ano do Ensino Fundamental, proporcionando uma jornada escolar ampliada com 35 horas semanais distribuídas ao longo de três dias. Durante o turno inverso, os alunos participarão de atividades diversificadas, incluindo oficinas, recebimento de almoço com caráter pedagógico e escolarização complementar ministrada por professores do currículo.


O Programa Escola em Tempo Integral está alinhado com o Plano Municipal de Educação, buscando consolidar aprendizagens e proporcionar experiências enriquecedoras para os alunos. Durante os encontros com as gestões escolares, oficineiros, professores e pais, foram apresentadas as metodologias do programa, possibilitando a contribuição da comunidade escolar na elaboração do Plano Político, que considera as especificidades de cada comunidade.


As atividades oferecidas abrangem diversos aspectos, como ludicidade, interação, expressão, linguagens, movimento, iniciação musical, expressão corporal, cultura, dança e orientação de estudos, além de uma abordagem enriquecedora dos componentes de língua portuguesa e matemática.


O objetivo é estimular a criatividade, autonomia e protagonismo dos alunos ao longo da jornada escolar ampliada, proporcionando uma educação integral e de qualidade.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS