Notícias


Confira quem foram os campeões da Final da Taça Prainha 2024 de Camaquã

Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram as finais no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto
25/03/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação

Durante todo o domingo, dia 24 de março de 2024, no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, ocorreu às finais da Taça Prainha 2024, com início dos jogos pela manhã nas categorias de base, Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, já na parte da tarde foram realizadas as finais das categorias Feminino, Master, Veterano, Força-livre 1ª Divisão e Força-livre 2ª Divisão.

A competição foi organizada pela Secretaria Municipal da Educação e Desporto, com a coordenação do Diretor de Esportes Everton Peglow e equipe do setor de Desporto da SMED, que com empenho e dedicação, vem se superando ano após ano, fazendo desta edição uma das maiores competições esportivas na região centro-sul do Estado.

Estiveram prestigiando as finais o vice-prefeito Abner Dillmann, a secretária da SMED, Ana Carmelita Martins; Clayton Dworzecki, do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo; Rafael de Moura, Especial de Governo; Sidnei Peglow, dos Transportes; Procurador do Município, Fabiano Ribeiro; presidente da Câmara de Vereadores, Renato Sanhudo e vereadores Luciano Pereira Dias; Ilson Meireles; Vinícius Araújo, Márcio Nunes e João Pedro Grill, além da equipe da Secretaria da Educação e Desporto.

Esta edição bateu recorde de público, com uma estimativa que passaram pelo Complexo mais de cinco mil, para prestigiar as equipes que chegaram com garra às grandes finais, realizando jogos de tirar o fôlego da torcida.

Durante as falas da Secretária Ana Carmelita e do Diretor Everton Peglow, agradeceram o empenho do governo em realizar um campeonato desta magnitude, como também a participação de todos os atletas e seus familiares que abrilhantaram esta edição durante as 27 rodadas.

Já o vice-prefeito Abner Dillmann, anunciou que o Governo Municipal estará investindo cerca de 1 milhão em melhorias no Complexo, para que os esportistas tenham uma maior infraestrutura para a realização dos jogos.

As equipes vencedores receberam troféu e medalhas, já as categorias Feminino, Master, Veterano, Força-livre 1ª Divisão e Força-livre 2ª Divisão, além do troféu e medalhas, receberam um prêmio em dinheiro.

Estatísticas

A Taça Prainha 2024 teve 69 equipes nas categorias adultas e de base, com a participação de mais de 1.380 atletas que disputaram 117 jogos nas 27 rodadas nas categorias adultas, e nas de base foram 04 rodadas e 49 partidas, totalizando 166 jogos.

Os Campeões Categorias de Base

Sub-09: Campeão – Craquinho; vice-campeão – Joga 10

Sub-11: Campeão - Joga 10; vice-campeão – Toque de Bola.

Sub-13: Campeão - Joga 10; vice-campeão - Toque de Bola.

Sub-15: Campeão – Joga 10; vice-campeão - Toque de Bola.

Campeões demais categorias

Feminino: Campeã - Arsenal; vice-campeã – Ajax Girls; terceiro lugar – Sesc Camaquã.

Master: Campeão - ACAC; vice-campeão – Bonito; terceiro lugar – Centenário.

Veterano: Campeão - Barcelona; vice-campeão - Amigos Veteranos; terceiro lugar – Chelsea.

Força-Livre 2ª Divisão: Campeão – Jota BR; vice-campeão – Bonito; terceiro lugar – Amigos.

Força-Livre 1ª Divisão: Campeão - Chester; vice-campeão – Celtic; terceiro lugar – Manchester City


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS