Notícias


Pantano Grande tem decreto de situação de emergência homologado

Na região, Pantano foi uma das primeiras cidades a decretar situação de emergência
16/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Com a situação da grave estiagem que atinge o Estado, Pantano Grande teve na sexta-feira, dia 13, oficialmente homologado o Decreto de Situação de Emergência.

Na região, Pantano foi uma das primeiras cidades a decretar situação de emergência, relatando os dados que comprovam as grandes perdas econômicas, principalmente no setor agrícola do município.

Na quarta-feira, dia 11, o Prefeito Cássio Soares esteve em Brasília representando também a FAMURS, onde pôde relatar diretamente à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a situação calamitosa em que se encontra a região do Vale do Rio Pardo, bem como outras localidades do Estado.

A homologação da Situação de Emergência, possibilitará à Pantano Grande a busca de recursos junto a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e com o Governo do Estado.

De acordo com o relatório de perdas desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária e EMATER do município, Pantano Grande registra um prejuízo estimado em mais de R$ 75 milhões, entre a produção agrícola e na pecuária.

Ao todo, em Pantano cerca de 1.000 produtores do município (entre produtores rurais e de subsistência), foram atingidos pela estiagem.

MAIS NOTÍCIAS