Notícias


Quatro pessoas são presas pela Polícia Civil, decorrentes do triplo homicídio ocorrido em Tapes

Criminosos invadiram uma residência, no Bairro Tejada, no dia 6 de março
09/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes, na manhã desta terça-feira, dia 9 de abril de 2024, deflagrou a operação policial em referência a investigação relacionada a triplo homicídio ocorrido na cidade de Tapes em março de 2023.

Na madrugada de 6 de março de 2023, por volta das 05h40min, indivíduos armados, trajando uniformes e capacetes balísticos característicos dos grupos táticos da Polícia, invadiram uma residência localizada no Bairro Tejada, em Tapes, se passando por policiais e abriram fogo contra os moradores do local, resultando na morte de dois homens e em uma mulher gravemente ferida. As vítimas foram identificadas, sendo constatadas suas vinculações com facção criminosa oriunda da região de Porto Alegre/RS.

No decorrer da investigação policial, que durou cerca de um ano, após diversas trocas de informação entre os setores de inteligência da Polícia Civil, logrou-se êxito em identificar o mandante do crime, membro de organização criminosa rival que se encontra preso, bem como dois dos executores e um quarto indivíduo que auxiliou na preparação e condução dos criminosos ao local do crime. A motivação do crime se deu em decorrência de disputa por ponto de tráfico de drogas entre facções criminosas rivais.

Nesta data estão sendo cumpridas 13 (treze) ordens judiciais, sendo 4 (quatro) mandados de prisão preventiva e 09 (nove) mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha.

A ação policial conta com apoio da CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, Delegacias de Polícia da 29DPRI, DIPAC/DPI e 5ªDPHPP, sendo a coordenada pelo Delegado de Polícia Edson Vinicius Ramalho. Até o momento 4 indivíduos foram presos.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS