Notícias


Equipes de terceirizada da CEEE Equatorial realizam força tarefa em localidades de Arroio Grande

Cerca de 37 profissionais, com cinco caminhões e três caminhonetes, participaram na ação
13/04/2024 Ascom Prefeitura de Arroio Grande – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Na manhã da terça-feira, dia 9 de abril, o Prefeito Ivan Guevara recebeu em seu Gabinete Jonathan Ribeiro, eletrotécnico da empresa Conecta, terceirizada da CEEE-Equatorial.


A reunião ocorreu após manifestações da comunidade e a mobilização do Executivo Municipal para solucionar os problemas de falta de energia elétrica nas comunidades do interior, especialmente após o temporal do dia 21 de março.


Ribeiro informou que uma equipe de cerca de 37 profissionais, com cinco caminhões e três caminhonetes, se deslocou para as localidades do assentamento, com o objetivo de restabelecer a energia.


O encontro também teve como objetivo alinhar a atuação das equipes de trabalho da Prefeitura, que auxiliarão na desobstrução de vias e locais onde o acesso às redes de alta tensão está difícil. Para isso, o Executivo Municipal disponibilizou uma retroescavadeira e um trator.


No início da tarde, os profissionais da Conecta e da Secretaria Municipal de Agricultura iniciaram um ritmo acelerado de trabalho na desobstrução dos locais onde parte da rede elétrica, nas proximidades da Fazenda Progresso, foi danificada pelo temporal.


As equipes estão trabalhando na troca de fios, postes e equipamentos danificados, visando restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível. Conforme o registro fotográfico, a dificuldade do trabalho está no acesso aos locais em que a rede foi totalmente derrubada e onde a queda de árvores por cima dos fios foi considerável, por isso o trabalho integrado entre os profissionais tem sido primordial.


O Prefeito Ivan Guevara destacou a importância da colaboração entre as empresas e a Prefeitura para solucionar os problemas causados pela falta de energia elétrica. A ação conjunta visa minimizar os impactos da situação e restabelecer a normalidade nas comunidades afetadas.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS