Notícias


Projeto “CAO na Estrada”, do MPRS, de 16 a 18 de abril, para capacitar a rede de proteção à mulher

Será realizado em Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Santa Cruz do Sul, sempre das 9h às 16h30
13/04/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

A região do Vale do Rio Pardo receberá, entre os dias 16 e 18 de abril, sempre das 9h às 16h30, três novos eventos do projeto “CAO na Estrada”, que tem como objetivo capacitar a rede de proteção à mulher em todo o Estado.


O projeto, realizado desde o ano passado pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público (CAOEVCM), conta sempre com as palestras da promotora de Justiça Ivana Battaglin, coordenadora do CAOEVCM, que aborda a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto, que apresenta o Formulário Nacional de Avaliação de Risco e fala sobre a sua aplicação pela rede. Participam também os promotores de Justiça que atuam na área nas regiões onde ocorrem os eventos.


Conforme Ivana, a escolha das regiões que irão receber as capacitações leva em conta os números de casos de violência contra a mulher e feminicídios. “Este é um tema muito complexo e as atuações da rede acabam por extrapolar os limites dos municípios onde ocorrem os casos de violência, por isso achamos fundamental a integração entre os agentes que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher da região”, destaca Ivana. De acordo com a promotora, esses eventos, além de capacitar, também são fundamentais para essa integração.


CACHOEIRA DO SUL


A primeira capacitação acontece na próxima terça-feira, 16 de abril, em Cachoeira do Sul, no auditório do Sicredi (Rua Saldanha Marinho, 825), com a participação do promotor Davi Lopes Rodrigues Júnior. Para o evento, foram convidados representantes das instituições que compõem a rede nas comarcas de Rio Pardo e Restinga Sêca, além dos municípios de Cerro Branco, Novo Cabrais e Pantano Grande.


ENCRUZILHADA DO SUL


Em Encruzilhada do Sul, o evento será na quarta-feira, 17 de abril, no Clube do Comércio (Av. Rio Branco, s/nº), com a presença do promotor de Justiça Thiago Loureiro Pires de Abreu e participação de profissionais da rede de Amaral Ferrador.


SANTA CRUZ DO SUL

Por fim, na quinta-feira, 18 de março, será a vez de Santa Cruz do Sul, onde a Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940) irá sediar o CAO na Estrada. Com a participação do promotor de Justiça Flávio Eduardo de Lima Passos, o evento também contará com as presenças das redes das comarcas de Venâncio Aires, Vera Cruz, Candelária, Arroio do Tigre e Sobradinho, além dos municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Passo do Sobrado, Sinimbu, Boqueirão do Leão, Mato Leitão, Vale do Sol, Estrela Velha, Tunas, Barama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS