Notícias


Revitalização de reservatório de água, em Tapes, gera melhorias no abastecimento

Reforço da base e da estrutura de concreto, reforma e impermeabilização da parte interna da cúpula
16/04/2024 Ascom Corsan – Foto: Divulgação

Com um investimento aproximado de R$ 250 mil, a Corsan está revitalizando o reservatório da Praça Rui Barbosa, em Tapes. Dentre as melhorias estão o reforço da base e da estrutura de concreto, reforma e impermeabilização da parte interna da cúpula, impermeabilização e pintura da parte externa, desinfecção e substituição de equipamentos mecânicos.

As obras garantem maior eficiência e funcionalidade do sistema de abastecimento. O gestor de Relações Institucionais da Regional Sinos, Marcio Galarça, explica que a revitalização faz parte de uma série de serviços que a Corsan está executando no Estado.

A Companhia está atenta ao crescimento das cidades e às necessidades de adequar o sistema à demanda. Por isso, vem intensificando investimentos e ações que otimizam o serviço de abastecimento de água e, consequentemente, se refletem diretamente na qualidade de vida da comunidade.”

Localizado na esquina das Ruas Flores da Cunha e Felicíssimo de Alfonsin, o reservatório tem capacidade de armazenar 500 mil litros de água e abastece toda a cidade. Os trabalhos serão concluídos até o final do mês de abril.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS