Notícias


Sertão Santana fortalece o cuidado da infância com a implantação do Programa PIM

É um programa pioneiro que foca no desenvolvimento integral das crianças
21/04/2024 Ascom Prefeitura de Sertão Santana – Foto: Divulgação

Agora, Sertão Santana dá um passo importante no cuidado com a primeira infância com a implantação do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Esse programa, reconhecido por seu impacto positivo no desenvolvimento infantil, agora está disponível para as famílias da região, graças ao esforço conjunto de diversos profissionais dedicados.


O PIM, um programa pioneiro que foca no desenvolvimento integral das crianças, desde o nascimento até os seis anos de idade, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional dos pequenos.


Sob a coordenação da enfermeira Michele, e com o apoio fundamental da professora Alessandra, técnica do Grupo Técnico Municipal (GTM), e de Aline Pedroso, da Assistência Social, o programa está sendo implementado com êxito. Além disso, o monitor do PIM, Cândido da Silva, desempenha um papel essencial na organização das atividades.


As visitadoras do PIM, Vitória, estudante de biomedicina, e Paola, estudante de técnica em enfermagem, são responsáveis por levar informações e orientações valiosas às famílias participantes. Em apenas um mês de atividade, já contamos com a participação de seis famílias, evidenciando o interesse e a importância do programa para a comunidade.


Para se inscrever no PIM e garantir todos os benefícios desse programa, as famílias podem buscar informações na ESF Central. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor para nossas crianças!




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS