Notícias


Polícia Civil apreende 707KG de maconha e três homens foram presos em flagrante em Santa Catarina

Investigação apontava que carreta estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o RS
22/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, a Polícia Civil do RS, por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação dos Delegados Ana Flávia e Gabriel Borges, com apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (SAER e DEIC/DRE) e da Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante por tráfico de drogas três homens na cidade de Bom Jesus do Oeste, região de Chapecó (SC), quando transportavam grande quantidade de entorpecentes.


A ação integrada das forças policiais resultou na apreensão de 707 quilos de maconha. Segundo os Delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, (DENARC/RS), a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência acerca de uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul.


Com as investigações em andamento, os policiais monitoraram os prováveis veículos que estariam envolvidos no transporte, transportando drogas a partir do Paraná. Os policiais abordaram uma carreta próximo a Bom Jesus do Oeste, onde foi encontrado o entorpecente.


O motorista da carreta e outros dois suspeitos do veículo, que estava auxiliando no transporte da carga, foram presos em flagrante. O prejuízo ao crime organizado é de um milhão e quinhentos mil reais.


A Delegada Ana Flávia ressalta que a ação é cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o Estado do Rio Grande do Sul, gerando prejuízo milionário ao crime organizado.

O Delegado Gabriel Borges reforça que o resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, que ingressariam no estado.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS