Notícias


Polícia Civil desarticula telentrega de drogas que utilizava aplicativo para organização do sistema de delivery

A ação resultou na prisão de um casal, que armazenava entorpecentes fracionados prontos para a venda
23/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 4ª DIN/DENARC, sob coordenação da Delegada Ana Flávia Leite, na manhã de segunda-feira, dia 22 de abril, prende casal com drogas e dinheiro em operação desencadeada na Região Metropolitana de Porto Alegre.


Segundo a Delegada Ana Flávia Leite, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de entorpecentes, sendo apreendido o seu aparelho celular.


Após autorização judicial para extração dos dados do aparelho, constatou-se que se tratava de uma grande telentregas de entorpecentes, a qual utilizava aplicativo de celular para realizar a organização das entregas dos entorpecentes.


No curso da identificação foi possível identificar 9 residências que estavam sendo utilizadas pelos demais membros do grupo criminoso, nas cidades de Gravataí, Alvorada, Viamão, Novo Hamburgo e Porto Alegre, sendo representado pela expedição dos Mandados de Busca e Apreensão. Deferida, as medidas probatórias foram cumpridas na manhã do dia de hoje.


A ação resultou na prisão de um casal, o qual estava armazenando entorpecentes fracionados prontos para a venda, em que foi apreendido R$ 10.054,00 em dinheiro fracionado, 116 gramas de crack, 374 gramas de cocaína, já fracionadas para a venda, 1 pedra de cocaína com o peso de 26,2 gramas, 2 balanças de precisão, 3 tijolos de maconha com o peso de 2 quilos, 2 aparelhos celulares, milhares de eppendorf, material utilizado para embalar cocaína, 1 carro e 1 motocicleta utilizada para a distribuição do entorpecente.


A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a pronta-entrega de drogas possuía logomarca, ostentando a sua marca em adesivos, broches e outros, identificando o seu produto para demonstrar a qualidade do material vendido aos usuários.


O casal, o homem de 23 anos e a mulher de 35 anos, foram presos em flagrante de delito, sendo conduzidos ao sistema prisional, onde seguem a disposição da justiça para responderem pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.


O homem havia sido posto em liberdade condicional há cerca de 3 meses e a mulher já havia sido presa por esta unidade especializada em 2023 por tráfico de drogas.


A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a ação integra a Operação Narke, organizada pelo Ministério da Justiça, que articula ações em todos os estados da federação a fim de intensificar o combate ao narcotráfico.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS