Notícias


Dez pessoas morrem carbonizadas durante incêndio em pousada, no Centro de Porto Alegre

Outras onze pessoas ficaram gravemente feridas, sendo socorridas e encaminhadas pelo SAMU aos hospitais
26/04/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, ocorreu um grave incêndio predial, com morte, no centro de Porto Alegre.

Uma pousada localizada na Avenida Farrapos, entre as Ruas Garibaldi e Barros Cassal, pegou fogo e as chamas se alastraram pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2 horas e só conseguir controlar as chamas por volta das 5 horas.

Leia também: 
MPRS instaura inquérito civil para acompanhar as medidas adotadas pelo Município de Porto Alegre e FASC

Assim que o fogo foi controlado, os bombeiros encontram dez pessoas que não conseguiram sair do local a tempo e acabara morrendo. Outras onze pessoas ficaram com lesões corporais. Ainda há desaparecidos.

As vítimas com lesões corporais foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhadas para atendimento médico nos hospitais. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas será investigada.

Nota da Defesa Civil

Conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, foi confirmado 10 vítimas fatais e o local funcionava de forma irregular. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.

Nota da Polícia Civil

Com relação ao incêndio ocorrido nessa madrugada, na avenida Farrapos, resultando na morte de 10 pessoas, a investigação está a cargo da 17ªDP, Delegado Daniel Ordahi.As diligências estão sendo tomadas e acompanhadas junto ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigada Militar e Instituto Geral de Perícias. 

Estão sendo aguardados os relatórios técnicos e resultados das demais apurações investigativas.A atualização sobre o andamento da investigação será repassada oportunamente à imprensa, assim que houver confirmação das informações que estão sendo investigadas.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS