Notícias


TRF4 informa que o eproc do tribunal e da JFRS estão temporariamente inoperantes

A situação decorre do desligamento do Data Center
04/05/2024 Assessoria de Imprensa do TRF4 – Foto: Divulgação

A administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa que o sistema de processo judicial eletrônico, eproc, tanto da corte quanto da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) estão temporariamente inoperantes.


Além disso, o Portal Unificado da Justiça Federal da 4ª Região e todos os sistemas administrativos do TRF4 e da JFRS também estão temporariamente sem funcionamento.


A situação decorre do desligamento do Data Center que fica na sede do tribunal em Porto Alegre.


A decisão foi tomada em razão dos temporais e enchentes que atingem o estado do RS durante esta semana, devido ao risco iminente da chegada da água ao prédio-sede do TRF4, localizado no bairro Praia de Belas da capital gaúcha, e que fica próximo ao Lago Guaíba.


Dessa forma, como medida de segurança, os equipamentos do Data Center precisaram ser desligados, deixando o eproc e os sistemas administrativos do TRF4 e da JFRS fora do ar.


Suspensão de prazos processuais


A administração do tribunal comunica também que, considerando a gravidade dos danos e transtornos causados pelas chuvas que ocorrem em todo o estado do RS, estão suspensos os prazos processuais no período entre os dias 6/5 (segunda-feira) a 10/5 (sexta-feira) no âmbito do TRF4 e da JFRS, bem como foram canceladas as sessões e audiências agendadas para esses dias.


Foi determinada, ainda, a realização de regime de plantões para o funcionamento dos prédios e serviços do TRF4 e da JFRS, salvo situação de absoluta impossibilidade.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS