Notícias


Vereador solicita abono e aumento das diárias aos servidores municipais de Camaquã

Requerimentos de autoria do Vereador Mano Martins requerem abono e aumento das diárias aos servidores municipais
21/03/2020 Assessoria Vereador Mano Martins - Foto: Joel santana Joelfotos por Pixabay / Divulgação

Requerimento com Apoio do Plenário nº 110 de 2019, de autoria do vereador Mano Martins (MDB), solicitando que seja concedido abono salarial aos servidores municipais cujos padrões sejam inferiores ao salário mínimo nacional, bem como seja incorporado aos respectivos vencimentos.

Na justificativa o vereador argumenta que tal abono é indispensável e deve ser incorporado ao salário dos servidores, pois os reajustes sempre são defasados, não acompanham o custo de vida e visa prestigiar aqueles cujos seus vencimentos são inferiores ao salário mínimo nacional.

Já o Requerimento com Apoio do Plenário nº 4 de 2020, também de autoria do vereador Mano Martins (MDB), solicitando que seja concedido aumento do valor das diárias pagas aos servidores já que os valores pagos são insuficientes com as despesas dos servidores.

Os servidores têm direito a uma diária para sua alimentação. É o valor destinado a indenizar o funcionário pelas suas despesas com alimentação, quando em serviço de interesse público. Os servidores estão descontentes, há uma insatisfação, pois os valores não cobrem as despesas com alimentação.

Segundo o vereador temos funcionários recebendo 10,00 (reais), para fazer sua alimentação, trabalhando o dia inteiro no interior, também aqueles que recebem 28,52 (vinte oito reais e cinquenta e dois centavos) para se deslocarem até outros municípios, e isso é insatisfatório, ainda há morosidade para restituir o que acaba agravando mais a situação.

Os requerimentos foram encaminhados ao Executivo Municipal que nos próximos dias poderá acatar a sugestão do Vereador.

MAIS NOTÍCIAS