Notícias


Sistema Fecomércio-RS/Senac fecha escolas no Estado desde sexta, dia 20

Neste período, os alunos terão as aulas migradas para a plataforma on-line de ensino
24/03/2020 Usina de Notícias – Foto: Divulgação

Atento às atualizações em relação à pandemia do coronavírus (Covid-19) e como medida de precaução, o Sistema Fecomércio-RS/Senac informa que todas as escolas existentes no Estado, Capital e interior suspenderão suas atividades por 15 dias, desde a sexta-feira, dia 20 de março. A decisão foi tomada com base no decreto de calamidade pública publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira, dia 19.

Neste período, os alunos terão as aulas migradas para a plataforma on-line de ensino. Além disso, alguns setores funcionarão em regime de home office para garantir o atendimento remoto ao cliente. Dúvidas e outras manifestações podem ser direcionadas para o Fale Conosco (www.senacrs.com.br/faleconosco).

Entre as medidas adotadas pelo Sistema, está o lançamento de um portal com mais de 80 serviços on-line gratuitos. Cursos com certificado de conclusão, videoaulas de atividades físicas, podcasts, dicas diversas e notícias das ações da Federação são algumas das opções da iniciativa. Para acessar basta entrar em www.senacrs.com.br/pertodevc.

EAD é opção em período de quarentena

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac destaca que as escolas também oferecem opções a distância e, neste momento, estão abertas as inscrições para os cursos de graduação até o dia 30 de março, pelo site www.ead.senac.br.

São 13 opções de cursos nesse nível de ensino nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação. Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar seu curso.

O Sistema Fecomércio-RS/Senac está tomando todas as providências necessárias a fim de minimizar a propagação da doença entre seus colaboradores e demais públicos e de evitar a sobrecarga nos serviços de saúde sem necessidade. Essas medidas são válidas para o presente momento e podem ser modificadas conforme o quadro geral se alterar.

MAIS NOTÍCIAS