Notícias


Campanha do governo do Estado conscientiza população sobre cuidados para se evitar avanço do coronavírus

Secretaria da Saúde elaborou um cartaz com os cuidados diários para se manter afastado da chance de infecção pela Covid-19
25/03/2020 Thamíris Mondin / Edição: Secom – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Entre as ações do governo do Estado para restringir a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul está a campanha de conscientização “Uma mão lava a outra”.

Produzida pela Secretaria de Comunicação, é veiculada em rádios, emissoras de televisão, meio digitais e em ônibus e lotações de todo o Estado, incentivado a população a tomar os cuidados necessários com a higiene e o distanciamento social para conter a disseminação do novo vírus.

Dentro da proposta da campanha, a Secretaria da Saúde elaborou um cartaz com os cuidados diários para se manter afastado da chance de infecção pela Covid-19.

Além dessas ações, já foram assinados pelo governador Eduardo Leite três decretos para conter o avanço da pandemia – com a republicação de dois deles atualizando medidas.

Os decretos estabeleceram, entre outras diretrizes, teletrabalho para servidores estaduais do grupo de risco, declaração de situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, interdição de praias e limitação de passageiros no transporte intermunicipal.

A Secretaria da Saúde montou ainda em janeiro um plano hospitalar de contingência e enfrentamento ao coronavírus, com a destinação de leitos de enfermaria e UTI para o tratamento dos casos, com previsão de expansão de acordo com a evolução dos níveis da pandemia no Estado.

MAIS NOTÍCIAS