Notícias


Sulgás prorroga prazo para pagamento residencial e comercial

Medida tem validade para faturas com vencimento no período entre 24 de março e 23 de abril
25/03/2020 Ascom Sema / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Companhia de Gás do Estado do RS – Sulgás irá prorrogar o prazo de pagamento das faturas de gás natural dos segmentos residencial e comercial, que somam 58.600 clientes no Estado, incluindo hospitais, restaurantes, supermercados, padarias, clubes e hotéis, entre outros estabelecimentos.

O anúncio foi feito na tarde da segunda-feira, dia 23 de março de 2020, pelo governador Eduardo Leite. A decisão foi tomada durante teleconferência realizada entre a diretoria da empresa e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Além da ampliação do prazo em 30 dias da data de vencimento, a conta poderá ser parcelada em três vezes, sem aplicação de multa e juros.

A medida tem validade para faturas com vencimento no período entre 24 de março e 23 de abril, não sendo aplicada para contas anteriores que estejam em atraso.

O fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul segue normalmente, sem interrupções, a todos os clientes da Sulgás. A distribuição via rede canalizada facilita a entrega de forma contínua durante situações de emergência como a atual, sem a necessidade de reabastecimento.

A Sulgás informa que o canal de atendimento 0800 54 197 00 permanece disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas e atender eventuais demandas da comunidade e dos consumidores de gás natural.

MAIS NOTÍCIAS