Notícias


Governo do RS anuncia distribuição de equipamentos e orienta municípios para combater pandemia

Serão distribuídas mais de 350 mil peças de equipamentos de proteção individual para os municípios e hospitais
30/03/2020 Texto e edição: Secom

O Governo do Estado seguiu com ações para combater a pandemia do coronavírus na sexta-feira, dia 27 de março de 2020. Em transmissão ao vivo realizada à tarde, o governador Eduardo Leite anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, serão distribuídas mais de 350 mil peças de equipamentos de proteção individual para os municípios e hospitais de todo o Estado.

Mais cedo, pela manhã, Leite conversou, por videoconferência, com presidentes das associações regionais de municípios e com o presidente da Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito Eduardo Freire.

Um material didático produzido pela Secretaria de Comunicação e pela Procuradoria-Geral do Estado com informações e explicações sobre os decretos e as regras mínimas determinadas pelo Estado foi distribuído às lideranças municipais.

“Consolidamos as normas em um material simplificado para a compreensão de cada um dos itens e regras mínimas”, explicou Leite. “Não é sobre fechar tudo nem liberar tudo, mas acompanhar a situação com responsabilidade. Montamos um gabinete de crise, com comitês específicos, com a participação da Famurs, que avalia diariamente esse processo para embasar cientificamente a nossa tomada de decisões.”

MAIS NOTÍCIAS