Notícias


Sebrae RS concede carência de 90 dias aos pequenos negócios

Medida passa a valer a partir do mês de abril
30/03/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

O Sebrae RS adotou mais uma medida para ajudar as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul a atravessarem este delicado momento em que a economia também é afetada por conta da crise ocasionada pelo Coronavírus.

A partir do mês de abril, a organização está concedendo carência de 90 dias para os seus clientes, micro e pequenas empresas. Com isso, os pagamentos agendados e/ou programados para o período serão postergados, ajudando a dar mais fôlego para que os pequenos negócios consigam aguentar os efeitos diretos que o isolamento social e as medidas de fechamento obrigatórios dos estabelecimentos causam no caixa das empresas.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a medida é coerente com o trabalho que a organização vem fazendo junto aos órgãos de Estado e instituições financeiras para que criem mecanismos que permitam aos pequenos negócios sobreviverem à crise.

“O maior problema dos empreendedores, nesse momento, é de fluxo de caixa. A proibição de funcionamento de muitos estabelecimentos, de diversos setores da nossa economia, aliado ao isolamento social indiscriminado, que diminui o fluxo de pessoas nas ruas, gerou uma queda abrupta do faturamento das empresas, dificultando, quando não impedindo, o pagamento dos seus compromissos, inclusive o salário de seus empregados”, analisa Godoy.

O dirigente acrescenta que, “sensível a este drama, o Sebrae RS concede esta carência para seus clientes, como parte de sua contribuição para que os pequenos empreendedores gaúchos consigam atravessar este delicado período”, reforça André Godoy.

MAIS NOTÍCIAS