Notícias


Após reuniões com o Governo do Estado, Camaquã receberá 10 leitos de UTI adulto

Executivo Municipal, em parceria com HNSA, é contemplado com UTIs e leitos para o combate ao Coronavírus
05/04/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Após diversas reuniões entre o Executivo de Camaquã, junto com a direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde foi tratado pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira, diversos assuntos, entre eles aquisição de 10 unidades de UTI Adulto e 20 leitos clínicos adulto para o combate ao Coronavírus.

Em uma das reuniões com a presença da Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, houve a possibilidade desta parceria dar resultados, logo após, a Secretaria Municipal da Saúde, através do secretário Luciano Pereira Dias, iníciou o processo documental junto ao hospital para que por um período de 6 meses, essa UTI permanecesse em Camaquã, para caso houver a necessidade de combate ao Covid-19, a cidade estivesse preparada.

E na manhã da sexta-feira, dia 3 de abril de 2020, foi publicado no Diário Oficial do Estado, a Resolução nº 077/20 – CIB/RS, resolve pactuar a habilitação destes leitos, ou seja, Camaquã contará com as 10 UTIs Adulto e 20 leitos. 

Este foi um grande esforço do Executivo Municipal com a parceria do HNSA, o qual já encontra-se adequando o espaço físico para a implantação destas unidades, que serão exclusivas para tratamento de possíveis casos de infecção pelo Coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS