Notícias


Pelotas recebe capacitação do Programa Jovem RS, para potencializar projetos educacionais

Capacitação será no dia 18 de setembro
10/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Pelotas / Daiane Santos – Foto: Divulgação

No dia 18 de setembro de 2019, na quarta-feira, o Pelotas Parque Tecnológico recebe uma das capacitações do programa Jovem RS – Conectado no Futuro, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

A iniciativa promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas, em parceria com parques tecnológicos e universidades, a fim de valorizar, apoiar e dar visibilidade e estímulo ao crescimento e ao protagonismo juvenil.

No município, o programa será apoiado pelo Pelotas Parque Tecnológico e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com apoio do Ministério da Educação, R$ 10 milhões serão repactuados para organizar ambientes e infraestruturas ainda em 2019.

O Jovem RS será a maior incubadora de projetos na área pública brasileira, com parcerias públicas e privadas, e gestão de modelagens inovadoras em educação.  

Meta

A ideia do Jovem RS — Conectado no Futuro é potencializar projetos e vocações já existentes em cada uma das 2,5 mil escolas estaduais, responsáveis pelo ensino de quase um milhão de estudantes.

Até o final de 2019, 20% das 2,5 mil escolas da rede receberão selos que irão certificá-las como escolas criativas, inovadoras e empreendedoras. A meta para 2020 é atingir 40% das escolas. Em 2021, mais 40% e, até 2022, 100% das escolas devem estar certificadas.

MAIS NOTÍCIAS