Notícias


Três mil quilos de alimentos impróprios ao consumo são apreendidos pela Polícia Civil

Duas toneladas de carnes e laticínios e uma tonelada de pães, cucas e biscoitos em Panifício
11/09/2019 Por Ascom Polícia Civil – Foto: Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/DECON, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, deflagaram, na terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, ação conjunta em Arroio do Meio/RS.

A Polícia apreendeu, no primeiro local vistoriado, um supermercado, 2 toneladas de alimentos, em sua maior parte carnes e laticínios que estavam em local inapropriado e temperatura irregular.

Já no segundo estabelecimento, em um panifício, que estava sem licença de funcionamento, 1 tonelada de pães, cucas e biscoitos, tudo impróprio para o consumo humano, motivo pelo qual foram inutilizados.

Segundo o Delegado, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias, identificados durantes as diligências, poderão responder, nos Inquéritos Policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90.

MAIS NOTÍCIAS