Notícias


Camaquã pode receber a Abertura Oficial da Colheita de Tabaco no RS, em 2020

Secretário de Agricultura do Estado manifestou apoio para que o evento ocorra no município
11/09/2019 Por Assessoria Rodrigo Machado - Foto: Adão Eledar Souza
Anterior Próximo

Camaquã pode ser palco da Abertura Oficial da Colheita de Tabaco no Rio Grande do Sul, em 2020. É para isso que o assessor da Secretaria de Agricultura do Estado, Rodrigo Warlet Machado e do Vereador Luciano Delfini (PTB) vêm trabalhando. A proposta agora conta com o apoio do Secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho.

O apoio do secretário Covatti Filho foi anunciado na terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, durante reunião com o assessor e o vereador, em Porto Alegre.  

A iniciativa de trazer a abertura para Camaquã partiu de Delfini, que vem buscando apoio de lideranças ligadas ao setor e da Secretaria.

“Nos associamos as boas ideias e com a iniciativa do vereador não poderia ser diferente, pois valoriza aqueles que tanto trabalham, geram emprego e renda em Camaquã”, afirma Machado,  destacando que o município de Camaquã está entre os dez maiores produtores de tabaco do país.

De acordo com o assessor, Camaquã é o primeiro município a manifestar interesse em sediar a próxima abertura, antes mesmo do evento deste ano, que ocorre em Arroio do Tigre no mês de novembro.

“Delfini e eu seguiremos buscando apoio para trazer esse importante evento para nosso município, pois isso deve valorizar não apenas os agricultores de Camaquã, mas os trabalhadores de Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul, que são grandes produtores”, afirma Machado.

A divulgação do nome do município que sediará o evento em 2020 deve ocorrer no próximo ano.

MAIS NOTÍCIAS