Notícias


Idoso é morto, em Eldorado do Sul, com sucessivos golpes de martelo na cabeça, por desavença

Suspeito foi acusado pelo MPRS e condenado com pena de 19 anos, oito meses e 25 dias de prisão
26/04/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado nesta quinta-feira, dia 25 de abril, em Eldorado do Sul, por matar um idoso após uma desavença envolvendo um serviço prestado de carpintaria. A vítima, de 66 anos de idade, foi agredida em julho de 2020 com sucessivos golpes de martelo na cabeça.

Um mês depois do fato, o idoso morreu em hospital em virtude de complicações decorrentes das lesões sofridas. O réu recebeu uma pena de 19 anos, oito meses e 25 dias de prisão, com cumprimento inicial em regime fechado, pelo homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. Todas as teses do MPRS foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

Ao todo, três testemunhas prestaram depoimento. De acordo com o promotor de Justiça Rafael de Lima Riccardi, que atuou em plenário, o delito causou grande comoção à comunidade do Bairro Progresso pela forma cruel com que foi cometido e ainda pela motivação: uma recusa de pagamento de R$ 120 por serviços de carpintaria que o acusado prestou à vítima.

“O plenário durou mais de oito horas, contou com a oitiva de familiares da vítima e do acusado, bem como a atuação de quatro defensores, de forma que, felizmente, a comunidade de Eldorado do Sul optou por reconhecer a necessidade de punição minimamente adequada à atrocidade cometida pelo acusado em extremo desvalor à vida", ressaltou Rafael de Lima Riccardi.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  






MAIS NOTÍCIAS