Notícias


Comissão de Orçamento, do Poder Legislativo de Camaquã, emite parecer favorável ao Projeto de Lei 34 de 2020

Proposta trata da abertura de crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 382.000,00 por auxílios e convênios a receber
29/05/2020 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã - Foto: Fábio Silva

A Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida na quinta-feira, dia 28 de maio de 2020, no gabinete do presidente da comissão, vereador Vinícios Araújo (MDB). A comissão é composta ainda pelo vice-presidente Leomar Boeira (MDB) e secretária Nilza Puschnerat – Nica (PSDB).

Na oportunidade, a comissão discutiu o Projeto de Lei 34/2020 que abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 382.000,00 por auxílios e convênios a receber. Sob a relatoria do vereador Vinícios Araújo, recebeu parecer favorável.

O projeto trata da abertura de crédito especial no orçamento municipal oriundo do Convênio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (escavadeira hidráulica).

A aquisição servirá para a construção de açudes a fim de dessedentar os animais, bem como para o plantio de pastagens e culturas, beneficiando 400 famílias de pequenos e médios produtores, cujas principais culturas são milho, feijão, aquicultura e hortifruticultura. O Projeto deve ainda ser votado pelos vereadores em sessão plenária.

MAIS NOTÍCIAS