Notícias


Revista Ecosul já circula com dicas de manutenção veicular

Publicação também está disponível na versão online no site da concessionária
31/07/2020 Satolep Press – Foto: Divulgação

É melhor prevenir do que remediar, já dizia o velho ditado. Para uma viagem segura essa máxima faz ainda mais sentido. A edição julho/agosto da Revista Ecosul traz uma matéria sobre o quanto uma boa revisão veicular pode evitar problemas no caminho.

Além da visão de especialistas em mecânica, o leitor vai saber como pedir auxílio caso fique empenhado nas estradas do Polo Rodoviário Pelotas. O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária trabalha 24 horas para atender aos usuários, com serviços gratuitos.

Segundo o coordenador de comunicação institucional da Ecosul, Johny Calegaro, a ideia é incentivar os cuidados com os veículos, revertendo em mais segurança para todos os condutores.

“Sabemos que atitudes simples de revisão podem prevenir grandes problemas nas estradas”, resume. A publicação já está disponível nos postos dos SAUs - Serviço de Atendimento ao Usuário do Polo Pelotas, com bases em Pelotas, Turuçu, Cristal, Rio Grande e Arroio Grande.

A publicação também dá dicas de bem-estar, trazemos informações de alternativas para se manter o equilíbrio em tempos de pandemia. Com as alterações de vida e rotina, as técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) podem ser aliadas no caminho das novas descobertas.

A practitioner Karina Santos explica o que é a PNL e como pode auxiliar nos desafios do momento. Na área de meio ambiente a concessionária comemora mais uma conquista. Está entre as cinco do Brasil no ranking do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) para o setor de rodovias.

O IDA foi implantado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para incentivar a execução de ações sustentáveis, com foco no desenvolvimento de empreendimentos atrelados à proteção do meio ambiente.

Na sessão de gastronomia convidamos o padeiro Adão Neves da Costa para dividir seus segredos de sucesso na profissão, que desempenha desde 1990.  A rotina de sovar a massa e garantir um pão saboroso é companhia na trajetória deste senhor que criou oito filhos a partir da orgulhosa profissão. Ele dá dicas e a receita de um bom pão caseiro.

A revista tem ainda novidades da região, com o restauro do telhado do prédio da Intendência, em São José do Norte, um novo espaço virtual em prol da sustentabilidade, em São Lourenço do Sul, e as conquistas da atleta pelotense de taekwondo, Liciê Diaz. A Revista Ecosul é distribuída de forma gratuita e também está disponível no site www.ecosul.com.br.

MAIS NOTÍCIAS