Notícias


Prefeitura de Pantano Grande segue apoiando os empreendedores locais

Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores, mais 3 projetos com a intenção de incentivar os empreendedores locais
04/08/2020 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande
Anterior Próximo

Os projetos contemplam a doação de terreno para investimentos e a permuta de dois espaços que garantirão a capacidade de ampliação de empresas locais. Todos os projetos encaminhados esta semana, são para beneficiar empresas prestadoras de serviço no ramo de manutenção e consertos de veículos/maquinários.

Elaborado pela Secretaria da Administração e Planejamento, os projetos agora irão para apreciação dos vereadores, que de acordo com as últimas votações, deverão aprovar as demandas permitindo assim, a ampliação de atividades e a oferta de emprego no município.

Na manhã da segunda-feira, dia 27 de julho, o Prefeito recebeu em seu gabinete os empresários e mecânicos, Douglas dos Santos Figueiredo, prestador de serviço do ramo de manutenção e conserto de veículos leves e o Robson dos Santos Fetzner, que trabalha com manutenção e conserto de veículos pesados e máquinas.

Além disso, na semana que passou o empresário Sergio Eduardo Duarte Marques também do ramo de manutenção de veículos pesados e máquinas, assinou protocolo de intenções para o recebimento de uma área para investimentos na abertura de uma oficina mecânica. Este projeto também foi encaminhado nesta segunda-feira, dia 27.

Ambos procuraram o Executivo Municipal e apresentaram seus projetos, que inclui a oferta de serviços, gerando cerca de 3 vagas de emprego diretos e por volta de 7 empregos indiretos.

O Prefeito Cássio Soares ressaltou que desde o início da gestão já foram doadas 9 áreas para investimentos, bem como a renovação de cedência de prédio do Berçário Industrial, todos para empresários locais.

Estes investimentos, de acordo com os protocolos de intenções assinados pelos empresários e que constam nas leis da doação, gerarão mais de 110 vagas de empregos diretos. O Chefe do Executivo Municipal, também comentou que durante a atual gestão também ocorreu o auxílio ao Frigorífico Comesul Beef.

A empresa, que emprega cerca de 120 funcionários recebeu auxílio na instalação de sistema de captação de água potável para ser utilizada na linha de produção. Com isso, o Frigorífico se comprometeu que em até 3 anos, 60% dos funcionários serão originários de Pantano Grande.

MAIS NOTÍCIAS