Notícias


Comissão, em São Lourenço do Sul, estuda aplicação da Lei Aldir Blac no setor cultural

Objetivo é avaliar como o setor cultural poderá ser ajudado nessa crise gerada pelo novo coronavírus
10/08/2020 Texto e Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, em São Lourenço do Sul, esteve reunida na quinta-feira, dia 6 de agosto.

Foi dado o andamento aos estudos para a aplicação em nível local da Lei Federal nº 14.017, denominada de Aldir Blanc. A lei destinará recursos emergenciais para auxiliar o setor cultural, fortemente atingido pela crise gerada pelo novo coronavírus.

A comissão foi criada no dia 17 de julho, através do Decreto nº 5.417 e, no momento, trata de assuntos referentes ao repasse de verbas destinadas pela União ao setor cultural.

No entanto, aguarda regulamento do Governo Federal, que disporá sobre o repasse e o modo de utilização dos recursos. A verba ainda não foi recebida pelo Município.

Assim que publicado o regulamento pela União, o Município comunicará e dará início ao cadastramento de pessoas, empresas e entidades beneficiadas, na forma do regulamento.

Ainda na quinta-feira, dia 6 de agosto de 2020, foi aberto o sistema de cadastramento dos municípios junto a União, quando São Lourenço do Sul já foi cadastrado.

MAIS NOTÍCIAS