Notícias


Polícia Civil e Cipave lançam concurso cultural que exalta momentos positivos da quarentena

Concurso é voltado para crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
06/10/2020 Texto e foto: Polícia Civil

Na segunda-feira, dia 5 de outubro de 2020, em alusão ao Dia das Crianças, a ser comemorado em 12 de outubro, a Polícia Civil e a Comissão Interna de prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) lançam o Concurso Cultural: O melhor da quarentena.

Considerando o momento de crise humanitária, mais do que nunca é necessário estabelecer pontes de diálogos com as crianças, proporcionando interações que possibilitem o aprendizado e a participação comunitária, a coordenação das ideias e a expressão dos sentimentos na linguagem escrita e artístico-plástica.

As redações e desenhos, que deverão ser enviadas por e-mail, devem demonstrar atividades ou experiências positivas na rotina diária de seus autores, enquanto estiveram em período de distanciamento social.

O concurso prevê duas categorias: 1) Categoria I Desenho: Alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e 2) Categoria II Escrita de 15 a 20 linhas: Alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

A inscrição será efetuada pelo envio do desenho ou redação devidamente identificado para o e e-mail dipepcrs@gmail.com, e os trabalhos serão aceitos até às 18h do dia 19.

Serão avaliadas as 50 primeiras redações, devidamente identificadas, enviadas ao e-mail indicado. Da mesma maneira, serão avaliados os 50 primeiros desenhos que forem recebidos no Departamento.

Serão premiados os 3 primeiros lugares em cada categoria, desenho e redação, com um tour pelo Palácio da Polícia, além da seguinte forma. Também receberão celular/tablet (primeiro colocado), kit material escolar (segundo colocado) e uma mochila (terceiro colocado).

O resultado será divulgado no dia 26, nos seguintes endereços eletrônicos: www.pc.rs.gov.br; @policiacivilrsoficial; @dpgvpcrs e @cipavemaisoficial.

A coordenação do certame se dará pelo Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis.

MAIS NOTÍCIAS