Notícias


Nota oficial da Prefeitura de Piratini sobre a não fiscalização de festa clandestina no Balneário Municipal

Prefeitura acionou a fiscalização, mas a Brigada Militar estava com baixo efetivo
21/02/2021 Texto e foto: Prefeitura de Piratini

A Secretaria Municipal de Saúde de Piratini vem a público informar que na madrugada deste domingo, dia 21 de fevereiro, por volta da 1h30min tomou conhecimento da existência de uma festa clandestina no Balneário Municipal (Passo da Vila) e que imediatamente acionou a fiscalização para adoção das medidas legais.

Porém, nos casos de festas clandestinas e similares, a fiscalização sempre necessita do apoio da Brigada Militar. Acontece que, a Brigada Militar contava com baixo efetivo na oportunidade (apenas dois policiais), o que inviabilizou que tomássemos qualquer outra medida para barrar a continuidade do evento.

Salientamos que sempre contamos com o apoio integral da Brigada Militar local durante todas as ações tomadas em relação à pandemia, como, por exemplo, quando interditamos festa clandestina no período de carnaval.

Por tudo isso, iremos postular junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Comando Estadual da Brigada Militar o reforço do efetivo local.

Importante salientar que, JAMAIS deixamos de agir em situação de denúncias envolvendo aglomerações, e manifestamos nossa preocupação com o comportamento de parcela pequena da população que coloca em risco os demais, expondo filhos, amigos, idosos e famílias, desafiando os riscos da doença, sob pena de responderem criminalmente por tais atos.

Pedimos, mais uma vez, a compreensão de todos frente a situação delicada de saúde pública que estamos enfrentando e reafirmamos que seguiremos tomando todas as medidas que estão ao nosso alcance para fazer cumprir as medidas sanitárias no Município de Piratini.

A Secretaria de Saúde faz um apelo a comunidade em geral, para enfrentarmos este período em UNIÃO DE ESFORÇOS!!  Somente gestão municipal, trabalhadores de saúde e vigilância não serão suficientes para combater esse comportamento.

Precisamos nos unir enquanto comunidade que espera o bem comum e o fim desta pandemia, porém estamos correndo risco iminente de sair da bandeira vermelha e entrar na bandeira preta que irá nos restringir ainda mais, com medidas mais severas de isolamento.

Pensamos que os trabalhadores dos diversos segmentos da nossa cidade não podem pagar pela irresponsabilidade de alguns.


MAIS NOTÍCIAS