Notícias


Mês de abril terá lives comemorativas aos 157 anos de Camaquã

No dia 19 de abril, será a Abertura do Ano Cultural, às 17h, no Forte Zeca Netto
01/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

No mês de abril, comemoramos o Aniversário de Camaquã e, nesse ano tão difícil, de muitas perdas, persiste a necessidade de adoção das medidas sanitárias recomendadas para contenção da propagação do coronavírus, registramos a passagem do aniversário da cidade com algumas atividades que foram preparadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc.

No dia 18/04, teremos a Live com o intérprete, compositor e instrumentista Capitão Faustino, às 19h, artista vencedor do Prêmio de Cantor Regional Gaúcho em 2020, com grande destaque no cenário da música tradicionalista.

No dia 19/04, data do aniversário da cidade teremos a Abertura do Ano Cultural, às 17h, no Forte Zeca Netto, com a exposição de obras de arte do Coletivo CamaquArte, a mostra dos trabalhos permanecerá exposta pelo período de 30 dias, aberta à visitação do público, porém caso as regras do distanciamento controlado não permitam a visitação presencial, o público poderá acompanhar a exposição através de vídeo que será produzido com a captação das imagens da exposição e relato dos artistas que estarão expondo os seus trabalhos.

No dia 20/04, teremos a Live com a Banda New Music, em Tributo ao Festival Rock e Poesia, que reúne músicos locais do rock e do pop e contará com participações especiais em sua apresentação.

No dia 23/04, teremos a Live com a Banda Porteira do Pago, que possui destaque na música tradicionalista da região.

E, no dia 24/04, teremos a Live com a Banda 4Black, com influência marcante da soul music em seu repertório. As lives serão transmitidas via Facebook, nas páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Camaquã e do Sesc-RS.

Durante as lives, teremos espaço para a solidariedade, com a arrecadação de alimentos através do Projeto Mesa Brasil do Sesc, sendo toda a arrecadação destinada para as entidades assistenciais do município.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira e o Vice-Prefeito Abner Dillmann, em conjunto com o Secretário Clayton Dworzecki, convidam a comunidade para participar das atividades programadas, alusivas a passagem do aniversário de Camaquã, que completa 157 Anos de História.

MAIS NOTÍCIAS