Notícias


Iniciativa privada é parceira na proteção aos animais em Pelotas

Selo Empresa Amiga dos Animais reconhece empreendimentos que apoiam o Canil e a Hospedaria Municipal, e financiam castrações
05/12/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Foto: Susann Mielke from Pixabay / Divulgação

Pelotas conta com cinco empresas amigas dos animais reconhecidas pelo Município. O selo, que dá destaque aos empreendimentos preocupados com o bem-estar dos bichos, foi lançado em maio deste ano.

A honraria é dada a quem contribui de alguma forma com o Canil Municipal, a Hospedaria de Grandes Animais ou a ONG SOS Animais, parceira da Prefeitura na realização de 200 castrações mensais.

“O importante é querer ajudar”, enfatiza a chefe do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, Isabel Madrid. E as formas de fazê-lo são muitas e adaptadas à realidade de cada empresa, levando em consideração sua produção ou serviços prestados, observa ela. O único pré-requisito é que a contribuição seja periódica.

O auxílio pode vir na forma de recursos para tratamento médico, compra de ração e outros materiais, como por meio de doações de agasalhos, remédios, produtos de higiene, etc. “Elencamos as necessidades para as empresas, a fim de que possam contribuir da maneira que acharem melhor”, explica Isabel.

O Posto São José e a Casarão Imóveis, primeiros a receberem o selo, destinam recursos para as castrações de cães e gatos de rua, feitas pela SOS Animais. A Pet Urbano e a Central Pet são pontos de coleta de roupas, camas e outros produtos para o Canil, além de auxiliarem na confecção de material que busca conscientizar para a posse responsável. A AgroEduca Brasil, por sua vez, ofereceu um curso de capacitação aos servidores municipais que atuam na área de proteção animal.

Outras empresas interessadas em fazer parte dessa corrente do bem podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância Ambiental, responsável pelo Canil Municipal, pelo telefone (53) 3284-7770; com a Hospedaria de Grandes Animais - (53) 3271-9244; e com a ONG SOS Animais, pelo número (53) 9 8414-4374.

MAIS NOTÍCIAS