Notícias


Recebimento de emenda parlamentar beneficiará o pequeno agricultor, em Encruzilhada do Sul

O valor de R$ 200 mil é proveniente da Deputada Maria do Rosário
11/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

No início do mês de dezembro, a assessoria da deputada federal Maria do Rosário, representada por Adelaide Maria Klein e Gilmar Zolet Vieira, esteve em reunião com o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, a Secretaria Municipal de Agropecuária e o Movimento dos Pequenos Agricultores de Encruzilhada do Sul (MPA).

Na oportunidade, foi tratada a disponibilidade de recursos através de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil proveniente do gabinete da deputada.

O recurso foi solicitado através da pasta da Agropecuária e do MPA do município, com o intuito de operar um programa de recuperação de solo na pequena propriedade, através da aquisição de calcário. O insumo é utilizado para correção do solo, no que diz respeito a acidez, otimizando a plantação de diversos cultivos.

De acordo com o secretário de Agropecuária, Danilo Cardoso e do coordenador do MPA no município, Leandro Noronha, trata-se de uma grande aquisição para o pequeno produtor encruzilhadense. Assim que o recurso estiver disponível o Conselho de Desenvolvimento Rural irá discutir os critérios para a distribuição do objeto da emenda.

MAIS NOTÍCIAS