Notícias


Governador participa de painel promovido por líderes empresariais no Rio de Janeiro

Ranolfo apontou uma agenda de reformas em nível nacional como um caminho importante para alavancar o desenvolvimento no país
28/06/2022 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Secom - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O Governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na tarde da sexta-feira, dia 24 de junho, do 21º Fórum Empresarial do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, que neste ano ocorre no Rio de Janeiro, no centro de eventos do hotel Fairmont.

O evento reúne anualmente autoridades públicas e lideranças do mercado a fim de discutir assuntos do mundo empresarial e questões relacionadas ao desenvolvimento econômico. Com o tema “Os desafios da economia e do desenvolvimento do Brasil”, esta edição começou na quinta-feira e vai até domingo, dia 26.

A participação do governador ocorreu durante um painel sobre o papel das lideranças públicas na retomada econômica do país. Ranolfo falou ao lado do secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, e do secretário da Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier.

O governador destacou a agenda de reformas estruturais, privatizações e concessões empreendida no Rio Grande do Sul desde o início da atual gestão, o que permitiu o ajuste das contas e viabilizou investimentos históricos no Estado.

“Hoje temos os pagamentos dos fornecedores e servidores em dia, reduzimos a carga tributária, que hoje é uma das menores do país, e aderimos ao Regime de Recuperação Fiscal, homologado pelo presidente na última terça-feira. Temos um programa de investimentos que já chegou aos R$ 6,5 bilhões para todas as áreas”, afirmou.

Ranolfo apontou uma agenda de reformas em nível nacional como um caminho importante para alavancar o desenvolvimento no país. “As reformas tributária e administrativa e uma verdadeira reforma eleitoral são pautas fundamentais para que o Brasil possa se desenvolver cada vez mais”, disse.

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores em diversos países para debater soluções integradas de fomento à livre iniciativa e ao desenvolvimento econômico e social.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS